PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA PUBLICITÁRIA CASA DE ACOLHIDA CORAÇÃO DE RUA

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Ana Cristina Chiossi UNOESC
  • Isis Dalla Costa UNOESC
  • Paulo Ricardo dos Santos UNOESC
  • Priscila Aparecida Santos UNOESC

Resumo

Este trabalho intitulado Projeto experimental trata-se de uma campanha publicitaria desenvolvida para a Casa de Acolhida Coração de rua, e tem como objetivo apresentar conceitos teóricos e práticos aprendidos no curso de Publicidade e Propaganda. A ONG Casa de Acolhida Coração de Rua, uma instituição sem fins lucrativos tem como principais atividades o recolhimento e recuperação de moradores de rua e usuários de drogas, sendo mantida através de doações realizadas por pessoas e instituições. Após o primeiro contato com o cliente, realizado por meio do atendimento, foi estruturado o briefing que deu início as etapas de elaboração da campanha. A fim de buscar entender realmente as estratégias a serem utilizadas na elaboração das peças da campanha, foi aplicada pesquisa de mercado junto aos moradores de Herval D’Oeste, Joaçaba e Luzerna. Tendo compreendido as necessidades de conhecimento da população em relação tanto a moradores de rua, quanto a existência da casa, deu-se seguimento no projeto com a elaboração de planejamento de comunicação, planejamento de mídia, e Criação, aonde foram desenvolvidas peças gráficas e eletrônicas, com o tema “Direcione seu Olhar”, a fim de conscientizar as pessoas sobre a existência e necessidade de ajuda a moradores de Rua, obtendo resultados satisfatórios quanto a dissolução do problema apresentado pelo cliente.

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC

Doutoranda em Administração, Mestre em Ciências da Linguagem, possui Especialização em Comunicação e Marketing, Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV, MBA em Estratégias de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda. É professora do curso de Publicidade e Propaganda e do MBA em Estratégias de Marketing da UNOESC Joaçaba. Professora em várias disciplinas, tem experiência na área da Comunicação com ênfase em Programação Visual, Produção Gráfica, Web Design, Planejamento Publicitário e Semiótica. 

Ana Cristina Chiossi, UNOESC

Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.

Isis Dalla Costa, UNOESC
Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.
Paulo Ricardo dos Santos, UNOESC

Mestre em Ciências da Linguagem (2008) pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui Especialização em Comunicação e Marketing (2004) pela Unoesc. Publicitário graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002). Professor titular (40 h/a) de Tempo Integral do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Coordenador da Pós-Graduação Especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais. É Coordenador do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda desde 01 de Maio de 2017. Tem experiência na área da Comunicação, com ênfase em Redação Publicitária, Produção e Programação em Rádio, Roteiro e Produção para Cinema e Televisão e Marketing Digital e Mídias Sociais.

Priscila Aparecida Santos, UNOESC
Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Simi dos Santos, S. S., Chiossi, A. C., Costa, I. D., Santos, P. R. dos, & Santos, P. A. (2018). PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA PUBLICITÁRIA CASA DE ACOLHIDA CORAÇÃO DE RUA. Seminário De Iniciação Científica, Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão E Mostra Universitária. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17589
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino