CAMPANHA PUBLICITÁRIA: EVENTO PEDAGÓGICO MATER DOLORUM

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Rafael Sezinando Almeida UNOESC
  • Edelvan Adriano Fonseca UNOESC
  • Ana Carla Gabriel UNOESC
  • Paulo Ricardo dos Santos UNOESC
  • Dara Luiza Zuchi UNOESC

Resumo

O presente projeto tem por objetivo desenvolver didáticas estudadas nas disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda, Na elaboração de uma campanha publicitária completa para o evento SIMPE (simpósio pedagógico), antiga Semana Pedagógica Mater Dolorum. Evento tradicionalmente realizado pela escola no mês de maio, abrangendo uma grande área de conhecimento pedagógicos, trazendo renomados palestrantes para dois dias de palestras realizadas. A primeira etapa foi a elaboração do briefing e posteriormente fazer a análise de quais meios e estratégias seriam utilizados. Com a realização da pesquisa de mercado aplicada no próprio evento, tomamos base para o desenvolvimento da campanha publicitária. O tema "Sonhos" foi utilizado para todas as peças aparecendo de forma sutil ou explícita. A campanha tem por objetivo principal atingir o próprio público do evento, fidelizando e trazendo a marca ainda mais forte na memória dos mesmos, além disso outro objetivo é melhorar a visibilidade da marca, pois não possuía histórico de unidade de campanha. O desenvolvimento de uma nova marca, além da mudança do nome era uma das principais necessidades do cliente, com isso utilizamos uma palavra que fosse próxima a antiga e ao mesmo tempo moderna. O logo traz uma coruja, sendo o símbolo da pedagogia ele deixa mais forte a lembrança da marca. Desta forma serão aplicados na prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo deste três anos e meio em uma campanha completa e repleta de inovação sem deixar de lado os trabalhos realizados nos anos anteriores.

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC

Doutoranda em Administração, Mestre em Ciências da Linguagem, possui Especialização em Comunicação e Marketing, Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV, MBA em Estratégias de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda. É professora do curso de Publicidade e Propaganda e do MBA em Estratégias de Marketing da UNOESC Joaçaba. Professora em várias disciplinas, tem experiência na área da Comunicação com ênfase em Programação Visual, Produção Gráfica, Web Design, Planejamento Publicitário e Semiótica. 

Rafael Sezinando Almeida, UNOESC
Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.
Edelvan Adriano Fonseca, UNOESC
Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.
Ana Carla Gabriel, UNOESC
Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.
Paulo Ricardo dos Santos, UNOESC

Mestre em Ciências da Linguagem (2008) pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Possui Especialização em Comunicação e Marketing (2004) pela Unoesc. Publicitário graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002). Professor titular (40 h/a) de Tempo Integral do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina e Coordenador da Pós-Graduação Especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais. É Coordenador do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda desde 01 de Maio de 2017. Tem experiência na área da Comunicação, com ênfase em Redação Publicitária, Produção e Programação em Rádio, Roteiro e Produção para Cinema e Televisão e Marketing Digital e Mídias Sociais.

Dara Luiza Zuchi, UNOESC
Estudante do curso de graduação em Publicidade e Propaganda da UNOESC Joaçaba.
Publicado
28-08-2018
Como Citar
Simi dos Santos, S., Almeida, R., Fonseca, E., Gabriel, A., Santos, P., & Zuchi, D. (2018). CAMPANHA PUBLICITÁRIA: EVENTO PEDAGÓGICO MATER DOLORUM. Seminário De Iniciação Científica, Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão E Mostra Universitária. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/17588
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino