MOTIVAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO COM TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DA UNIDADE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE GUATAMBU - SC

Autores

  • Carla Cazella, Unoesc - Chapecó-SC
  • LUANA MACIEL
  • SAYONARA TESTON
  • ALEXANDRE BONAN

Resumo

Este artigo objetivou analisar a teoria da motivação proposta por Maslow dentro do contexto da gestão municipal. Além disso, foram desenvolvidos objetivos específicos para descrever os pressupostos da teoria de motivação relacionado ao contexto organizacional da saúde pública municipal e identificar quais os fatores que causam maior influência na motivação dos servidores públicos. O estudo consiste em uma pesquisa cuja abordagem é descritiva e exploratória, e se classifica com relação ao enfoque em qualitativa. Com relação aos procedimentos consiste em um estudo de caso realizado na área da saúde pública do município de Guatambu - SC. Foi possível constatar que os servidores se sentem seguros por serem estáveis no trabalho. Portanto, conclui-se que a estabilidade traz a eles segurança, mas falta incentivos como benefícios e feedback de suas atividades realizadas.

Biografia do Autor

Carla Cazella, Unoesc - Chapecó-SC

Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina ( UNOESC) , Especialista em Gestão Escolar (2008), Graduada em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002)CRA/SC 22370. Vinculada ao Grupo de Pesquisa Processos Educativos e ao grupo de Pesquisa Gestão Organizacional. Capacitação pela Clinton Center For Teaching And Learning em Ensino de Empreendedorismo e Negócios. Coordenadora do Curso de Administração da Unoesc Chapecó-SC desde 2012, Coordenadora do Curso de Pós-graduação - Especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos na Unoesc Chapecó, Coordenadora do MBA em Gestão Empresarial - Unoesc Chapecó/SC. Articuladora do NDE Institucional do Curso de Administração da UNOESC. Professora de Metodologia Científica, Metodologia da Pesquisa, Planejamento Estratégico , Comportamento Organizacional e Negoiação. Professora Tutora na Unoesc Virtual. Membro do Núcleo do Jovem Empreendedor - ACIC Chapecó , Membro da CDL Jovem Chapecó-SC.Em 2012 coordenou a implantação da Empresa Junior - Lidera Junior Unoesc Chapecó. Membro do Conselho de Gestão da Unoesc Campus de Chapecó/SC.Membro do Comitê Gestor do Centro de Gestão e Empreendedorismo da Unoesc Campus de Chapecó -SC. Sócia da Asta Assessoria para Preparação de Sucessores de Empreendimentos Familiares:

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Cazella, Unoesc - Chapecó-SC, C., MACIEL, L., TESTON, S., & BONAN, A. (2017). MOTIVAÇÃO NO TRABALHO: UM ESTUDO COM TÉCNICOS EM ENFERMAGEM DA UNIDADE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE GUATAMBU - SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14852

Edição

Seção

Chapecó - Ensino