NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E AGIR

Autores

  • Michel Carlesso Avila Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Luana Cristina Ribeiro Unoesc

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de mostrar como funciona o Núcleo de Inovação Tecnológica da Unoesc bem como se deu a elaboração da Agir – Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc. O Núcleo de Inovação Tecnológica é o órgão destinado a oferecer apoio à pesquisa e inovação e estabelecer parcerias e cooperação técnico-científica. Dentro no Nit está a Incubadora Tecnológica da Unoesc e ela funciona como um habitat de inovação abrigando ideias para que essas possam se desenvolver afim de torna-las futuras startups e empresas de sucesso no mercado.

Neste sentido, no presente ano foi criada a Agir, que é um órgão que tem a finalidade de promover a política institucional de inovação da Unoesc visando a execução de projetos e programas elaborados na Unoesc.

Assim sendo, o Nit é um dos órgãos que compõem o ecossistema de inovação na Unoesc, sendo organizados pela Agir e juntos visam o crescimento da inovação e tecnologia dentro da Universidade e também na comunidade como um todo.

Biografia do Autor

Michel Carlesso Avila, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Graduado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2002) e Tecnologia do Empreendimento pela Unoesc (2013), Pós Graduação em Gestão da Produção (2005) e MBA em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais (2008). Exerceu função nas Empresas Perdigão Industrial, Celulose Irani SA e Sopasta SA Ind. e Com. nas funções de supervisor de produção e analista de Suply Chain, pelo período de 2002 a 2013, empresas atuantes no ramo do agronegócio, papel e celulose e embalagem. Atualmente exerce função de Professor na Unoesc desde 2006, nas disciplinas de matemática financeira, administração da produção, administração de materiais e administração financeira, além disso, a partir de 2013 ingressou como membro do Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT da Unoesc, Mestre em Administração pelo Programa de Mestrado Profissional em Administração da Unoesc.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Avila, M. C., & Ribeiro, L. C. (2017). NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E AGIR. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14760

Edição

Seção

Joaçaba - Extensão