ATIVIDADES DE RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO CORPORAL E VALORES SOCIAIS EM INTEGRANTES DO GRUPO DE ESCOTEIROS ÁGUIAS DA NOITE DO MUNICÍPIO DE CORONEL FREITAS (SC)

Autores

  • Mariane Bagati Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Guiomar Silvestrin Prefeitura Municipal de Coronel Freitas/SC
  • Danielle Ledur Antes Professora da UNOESC https://orcid.org/0000-0002-9611-519X

Resumo

O Escotismo é um movimento educacional de jovens, contando com a colaboração de adultos voluntários, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o propósito, os princípios e o método escoteiro. As atividades escoteiras são sempre realizadas de forma que desperte o interesse das crianças, proporcionando atividades de forma recreativa, onde os objetivos do encontro são vivenciados na maior parte através de atividades, brincadeiras e jogos. Por esta razão, o objetivo deste estágio foi proporcionar atividades de recreação durante os encontros realizados pelo Grupo de escoteiros Águias da Noite com a intenção de contribuir para o desenvolvimento destes lobinhos, ajudando-os a realizar suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades. Aceitaram participar das atividades todas as crianças presentes durante os encontros, possibilitando uma ocasião de aprendizagem significativa, atraente e com novas experiências. A realização do projeto de intervenção foi de grande importância para o crescimento profissional e pessoal, pois o fato de estar com pessoas novas em um lugar novo faz com que o desafio seja maior e o nível de satisfação ao realizá-lo também seja, além de contribuir para a soma de conhecimentos, possibilitou interagir com um grupo que disponibiliza um período de sua semana para realializar um trabalho de forma voluntária que transforma o dia a dia dessas crianças e adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariane Bagati, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Acadêmica do Curso de educação Física - UNOESC

Guiomar Silvestrin, Prefeitura Municipal de Coronel Freitas/SC

Professor de educação física na prefeitura municipal de Coronel Freitas/SC

Danielle Ledur Antes, Professora da UNOESC

Curso de Educação Física

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Bagati, M., Silvestrin, G., & Antes, D. L. (2017). ATIVIDADES DE RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO CORPORAL E VALORES SOCIAIS EM INTEGRANTES DO GRUPO DE ESCOTEIROS ÁGUIAS DA NOITE DO MUNICÍPIO DE CORONEL FREITAS (SC). Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14697

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>