MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VIDEIRENSE? UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Eduardo Gelinski Unoesc
  • Bruna Perazzolli unoesc

Resumo

Os consumidores procuram inovações, produtos ou serviços que sejam úteis e satisfaçam suas necessidades e desejos. Para isso, as empresas devem estar atentas e comprometidas para proporcionar essa satisfação, usufruindo do marketing e dos meios de comunicação de massa. Este estudo procurou analisar a influência dos meios de comunicação de massa sobre os consumidores do município de Videira - SC e apontar os principais aspectos durante o processo de decisão de compra de um consumidor. Foi utilizado o método de pesquisa diagnóstica por meio de um questionário, que coletou os dados do perfil dos consumidores, a decisão de compra, os meios de comunicação mais utilizados por eles e quais os mais populares em Videira. Com base nos dados apresentados, as empresas poderão analisar e planejar ações para divulgação de produtos, através das ferramentas de marketing, para que os consumidores comprem cada vez mais produtos e serviços que os deixem satisfeitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Gelinski, E., & Perazzolli, B. (2017). MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA INFLUENCIAM NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VIDEIRENSE? UM ESTUDO DE CASO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14610

Edição

Seção

Videira - Ensino