ESTUDO DE CASO ACERCA DO MOBILIÁRIO DO EDIFÍCIO COPAN-SP

Autores

  • Jaine Casagrande Bertoldo Unoesc
  • Alessandra Alves de Maia Unoesc
  • Anderson Saccol Ferreira UNOESC

Resumo

Este trabalho apresenta o estudo de caso de um edifício situado no centro da cidade de São Paulo (SP) o Copan cujo foco da pesquisa é voltado para o espaço dos apartamentos do bloco E. Dessa forma, o objetivo da pesquisa é identificar os problemas relacionados ao espaço de cada apartamento e criar um meio de padronizar o mobiliário dos apartamentos de acordo com a área de cada unidade, evitando maiores gastos com móveis planejadas. Foram feitas pesquisas referentes ao tamanhos dos móveis, e com a ABNT foram calculados os espaço mínimo que cada cômodo do apartamento. Destacamos que  o  problema definido pela pesquisa pode ser solucionado, pois casas ou apartamentos pequenos podem ser muito aconchegantes. Integrar de maneira harmônica os espaços, apostar em acessórios e usar as peças de mobiliário de forma inteligente. Futuramente podemos aprofundar essa pesquisa pensando em projetos com tamanho padrão de apartamento que siga as normas de espaçamento mínimo com custo acessível visando sempre o melhor para o usuário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaine Casagrande Bertoldo, Unoesc

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê 

Alessandra Alves de Maia, Unoesc

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê 

Anderson Saccol Ferreira, UNOESC

Mestrado Profissional em Administração, UNOESC (2015) em andamento, pós-graduado em nível de especialização (Lato Sensu) em desenvolvimento regional e dinâmica regionais com área de concentração em políticas publicas, formado 2007 no curso de Arquitetura e Urbanismo pela UNOESC, professor, coordenador e membro do Núcleo Docente Estruturante NDE do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNOESC ? Xanxerê, experiência em arquitetura, planejamento urbano e construção com ênfase em criação e elaboração de projetos arquitetônicos e planejamento urbano.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Bertoldo, J. C., Maia, A. A. de, & Ferreira, A. S. (2017). ESTUDO DE CASO ACERCA DO MOBILIÁRIO DO EDIFÍCIO COPAN-SP. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14394

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>