ESTUDO ARQUITETÔNICO PARA ELABORAÇÃO DE UM ORFANATO PARA O MUNICÍPIO DE CHAPECÓ – SC

Autores

  • Liegi Andréia Hammes Unoesc
  • Anderson Saccol Ferreira UNOESC
  • Thaíria de Sena Granzotto Unoesc

Resumo

O tema desta pesquisa tratou sobre o desenvolvimento de um orfanato para a cidade de Chapecó (SC). Deste modo, a pesquisa teve como objetivo projetar um orfanato que consolide educação, saúde e lazer para o convívio das crianças desamparadas do município. A revisão teórica proporcionou a análise de fatores relevantes para cumprir os objetivos da pesquisa, como elementos arquitetônicos e construtivos, condicionantes legais, físicas e climáticas, essenciais para o planejamento e elaboração do anteprojeto arquitetônico de um espaço de acolhimento à crianças e adolescentes. Como procedimento metodológico abordamos dois estudos de caso de edificações semelhantes ao proposto. Obtivemos como resultados o partido de um quebra cabeça, onde elaboramos um programa de necessidades condizente com a proposta arquitetônica, e portanto, um anteprojeto modelo para demais construções do ramo, que proporcione um ambiente agradável e motivador para seus usuários.

Biografia do Autor

Liegi Andréia Hammes, Unoesc

Arquiteta e Urbanista formada pela Unoesc 2017

Thaíria de Sena Granzotto, Unoesc

raduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2011). Especialista em Master em Arquitetura pelo Instituto de Pós-Graduação - IPOG (2015). Mestranda em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2019). Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil na Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. Sócia proprietária no escritório B+G Studio Arquitetura. Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto Arquitetônico, Projeto de Interiores, Paisagismo e Gerenciamento de Obras.

 

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Hammes, L. A., Ferreira, A. S., & Granzotto, T. de S. (2017). ESTUDO ARQUITETÔNICO PARA ELABORAÇÃO DE UM ORFANATO PARA O MUNICÍPIO DE CHAPECÓ – SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14348

Edição

Seção

Xanxerê - Pesquisa