ANÁLISE DE LANÇAMENTO DE UM NOVO PROCESSO NA EMPRESA PERFIMAX DE XANXERÊ/SC

Autores

  • Felipe Angelo Martarello UNOESC
  • Leonardo Sala Annoni UNOESC
  • Evandro Luiz Oliveira UNOESC
  • Artemio Trintinaglia UNOESC

Resumo

O objetivo desse estudo é demonstrar a viabilidade que a industrialização da Viga I pode auxiliar no crescimento dos negócios da empresa Perfimax, buscando a melhor maneira de trabalhar com esse novo serviço. A metodologia utilizada no desenvolvimento dessa pesquisa foi o estudo de caso, pesquisa quantitativa e qualitativa, e pesquisa descritiva. A delimitação da pesquisa foi um estudo de caso na empresa Perfimax Produtos de Aço, com sede na cidade de Xanxerê estado de Santa Catarina, que iniciou suas atividades em 2008 no ramo de comércio e industrialização de produtos de aço. A população do estudo foi composta por empresas que estão situadas no Sul do Brasil e já trabalham ou possuem interesse em trabalhar com vigas I no seu ramo de mercado. A amostra intencional foi composta por 10 empresas que atuam em diversos segmentos onde o produto está presente. Por meio do questionário realizado com as 10 empresas e observações da Perfimax, foi possível alcançar os objetivos específicos ao comprovar a existência de uma demanda, consumo mensal e interesse em adquirir as vigas I industrializadas na região Oeste de Santa Catarina, oportunidade de mercado que pode ser aproveitada pela empresa Perfimax. No objetivo de identificar os recursos que a Perfimax possui para realizar esse novo serviço, foi comprovado que a empresa possui um parque fabril pronto para receber esse no procedimento em sua linha de produtos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Angelo Martarello, UNOESC

Graduado em Administração

Leonardo Sala Annoni, UNOESC

Graduado em Adminstração

Evandro Luiz Oliveira, UNOESC

Possui graduação em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(1994), especialização em Gestão Estratégica do Conhecimento Organizacional pela Faculdade Exponencial(2003), especialização em Especialização em Marketing pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(2000), mestrado em Maestría Administración Estratégica de Negocios pela Universidad Nacional de Missiones(2013) e mestrado-profissionalizante em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina(2015). Atualmente é Professor horista da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração. Atuando principalmente nos seguintes temas:Sustentabilidade, Estratégia, Organização, Sistêmica, Planejamento e Competitividade.

Artemio Trintinaglia, UNOESC

Possui graduação em Administraçao pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1995) e Mestrado em Gestao Estrategica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2003). Doutor em Administração pela UNAM-Argentina. Revalidado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. Atualmente é analista administrativo - Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração, e atua nas áreas de gestão de estoque e gestão empresarial. 

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Martarello, F. A., Annoni, L. S., Oliveira, E. L., & Trintinaglia, A. (2017). ANÁLISE DE LANÇAMENTO DE UM NOVO PROCESSO NA EMPRESA PERFIMAX DE XANXERÊ/SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14339

Edição

Seção

Xanxerê - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>