MUSEU E REDUTO DO CONTESTADO PARA A CIDADE DE IRANI - SC

Autores

  • Pâmela Roberta Pasqualotto Unoesc
  • Anderson Saccol Ferreira UNOESC
  • Tharís de Senna Granzotto Unoesc

Resumo

A cultura tem uma importância significativa na sociedade, afinal ela é uma dimensão na formação do homem. Levando em consideração a importância e necessidade de manter o valor cultural na sociedade. O trabalho proposto consiste em desenvolver bases para a elaboração do anteprojeto arquitetônico de um Museu e Reduto do Contestado, para a cidade de Irani – Santa Catarina. O objetivo está em realizar o anteprojeto é estimular a população local e regional a resgatar e fortalecer a cultura do povo caboclo. Buscamos traduzir os costumes e crenças nas formas e no conceito do local, resultando em um reduto, e não apenas um museu e centro cultural. Por meio de pesquisas na literatura, também foi desenvolvido o embasamento teórico buscando suporte para projetar os locais da melhor forma possível. Sem dúvidas investir na cultura, preservação histórica e representações artísticas, só traz benefícios para a comunidade e a cidade. Com a implantação do projeto, a cidade aumenta sua atratividade turística, gerando mais atividades economicas, e também possibilitando que a comunidade desfrute de uma área de laser rica em história, fazendo com que a cultura do povo seja transmitida para outras gerações e regiões do estado.

Biografia do Autor

Pâmela Roberta Pasqualotto, Unoesc

Arquiteta e Urbanista formada pela Unoesc 2017

Tharís de Senna Granzotto, Unoesc

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2011). Especialista em Master em Arquitetura pelo Instituto de Pós-Graduação - IPOG (2015). Mestranda em Administração pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC (2019). Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil na Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. Sócia proprietária no escritório B+G Studio Arquitetura. Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto Arquitetônico, Projeto de Interiores, Paisagismo e Gerenciamento de Obras.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Pasqualotto, P. R., Ferreira, A. S., & Granzotto, T. de S. (2017). MUSEU E REDUTO DO CONTESTADO PARA A CIDADE DE IRANI - SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14308

Edição

Seção

Xanxerê - Pesquisa