CAMPANHA PUBLICITÁRIA COLÉGIO CEM DE CONCÓRDIA - SC.

Autores

  • Bruna Eduarda Thibes Wiethorn Unoesc
  • Elen Corrêa da Silva
  • Jeison José da Rosa
  • Luana Cristina Ribeiro
  • Saimon Vasconcellos Guedes
  • Silvia Spagnol Simi dos Santos
  • Paulo Ricardo Santos UNOESC

Resumo

Esta Campanha tem o objetivo de mostrar conceitos teóricos e práticos aprendidos no curso de Publicidade e Propaganda, ou seja, como funciona o processo de elaboração e criação de uma campanha publicitária para o Colégio CEM – Cooperativa Educacional Magna. O colégio foi instituído sem fins lucrativos, e é regido pelas normas de gestão do sistema Cooperativista, ele é mantido por sócios que também são docentes. Os primeiros passos do trabalho foram o contato com o cliente para o conhecimento mais aprofundado do colégio e assim conseguirmos a realização do briefing. Além disso foi realizada uma pesquisa onde os alunos do colégio responderam os questionários em sala de aula, a pesquisa teve o intuito de conhecer os alunos e descobrir o que os motiva a escolher o colégio CEM como instituição de ensino. A partir dos resultados obtidos na pesquisa foi possível elaborar o planejamento de comunicação. A campanha tem como objetivo geral manter os alunos em transição do 9° ano do Ensino Fundamental para o Ensino Médio, mostrando que o colégio CEM além de seu ensino, proporciona maneiras para o crescimento não só profissional como pessoal de seus alunos

Biografia do Autor

Bruna Eduarda Thibes Wiethorn, Unoesc

Área das Ciências das Humanidades. Cursos de Comunicação Social.

Paulo Ricardo Santos, UNOESC

Área das Ciências das Humanidades. Cursos de Comunicação Social.

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

Wiethorn, B. E. T., Silva, E. C. da, Rosa, J. J. da, Ribeiro, L. C., Guedes, S. V., Santos, S. S. S. dos, & Santos, P. R. (2017). CAMPANHA PUBLICITÁRIA COLÉGIO CEM DE CONCÓRDIA - SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/14045

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino