ESTRATÉGIAS DE MARKETING: GESTÃO DE CRISE EM MÍDIAS SOCIAIS

Autores

  • Vanessa Angélica Balestrin Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Adriana Ribeiro

Resumo

O presente trabalho apresenta como tema o estudo das estratégias de gestão de crise no processo de marketing digital, um estudo de caso da marca “O Boticário”. O objetivo do estudo foi compreender o gerenciamento da marca “O Boticário” diante das manifestações, a favor e contra, que ocorreram nas mídias sociais durante a sua campanha do dia dos namorados, no ano de 2015. Para responder aos objetivos, utilizou-se como método de pesquisa, a pesquisa quali-quanti. A abordagem qualitativa possui enfoque descritivo, ou seja, é baseado na observação e descrição dos fenômenos, os procedimentos utilizados foram pesquisa documental, pesquisa bibliográfica e um Grupo Focal. Já para a pesquisa quantitativa foi utilizado um questionário estruturado. Observou-se, através do estudo de caso juntamente com o estudo sobre as estratégias do marketing digital, que a empresa possui um grande potencial competitivo no mercado, sendo hoje uma das maiores empresas do Brasil em seu segmento, fazendo com que a marca enfrente a crise online de forma transparente e verdadeira. O estudo mostrou que a marca obteve um resultado satisfatório diante das manifestações, indicando que a marca pratica a nova era do marketing, criando estratégias de marketing tendo o consumidor como foco.

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Publicado

13-09-2017

Como Citar

Balestrin, V. A., & Ribeiro, A. (2017). ESTRATÉGIAS DE MARKETING: GESTÃO DE CRISE EM MÍDIAS SOCIAIS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13942

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino