ESTRATÉGIAS DE MARKETING E DE COMUNICAÇÃO: O POSICIONAMENTO DA MARCA CHILLI BEANS

  • Silvia Spagnol Simi dos Santos UNOESC
  • Mitchel Lucas Luckner

Resumo

O presente trabalho aborda estratégias de marketing e comunicação e sua aplicação na marca Chilli Beans com o objetivo de investigar o posicionamento da marca Chilli Beans. É um estudo qualitativo, centrado no entendimento do processo de gestão da marca e do seu fortalecimento. Para a coleta de dados, foram realizadas entrevistas com os franqueados da Chilli Beans das cidades de Concórdia e Joaçaba e com os responsáveis pelo marketing da empresa. Concluiu-se que preservar as características do DNA da marca é algo imprescindível para seu sucesso. O posicionamento da marca é o resultado das estratégias de comunicação alicerçadas na cultura da marca. Para atender as expectativas de seus shoppers, a Chilli Beans aposta na inovação e na exclusividade.

 

Biografia do Autor

Silvia Spagnol Simi dos Santos, UNOESC
Possui graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda, Especialização em Comunicação e Marketing e Especialização em Novas Mídias, Rádio e TV e é Mestre em Ciências da Linguagem, com foco na linguagem não verbal. Atualmente é Coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC campus de Joaçaba, e professora em várias disciplinas nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Radialismo.
Mitchel Lucas Luckner
Graduado em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda.
Publicado
13-09-2017
Como Citar
Simi dos Santos, S. S., & Luckner, M. L. (2017). ESTRATÉGIAS DE MARKETING E DE COMUNICAÇÃO: O POSICIONAMENTO DA MARCA CHILLI BEANS. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/13868
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino