A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE BRANDING SENSORIAL NA MANUTENÇÃO DE MARCAS E NA SATISFAÇÃO DE CLIENTES

Autores

  • Marlon Sandro Lesnieski Universidade do Oeste de Santa catarina
  • Cristian Giovani Belló Rosa

Resumo

No presente trabalho, tivemos como foco de estudo a importância das estratégias de branding sensorial na manutenção de marcas e na satisfação de clientes. O branding sensorial é o uso de estratégias que ativam os cincos sentidos, a fim de lembrar, diferenciar e agregar valor a uma marca. Para melhor compreensão acerca do assunto, realizamos uma pesquisa bibliográfica e, posteriormente, uma pesquisa de levantamento de dados com a marca Cravo e Canela, marca brasileira do setor calçadista para o público feminino. O estudo permitiu concluir que, realmente, o branding sensorial é uma importante ferramenta na manutenção de marcas, tornando-as autênticas, diferentes e com capacidade de agregar valores, consequentemente, tornando seus clientes consumidores mais satisfeitos. Outra constatação é que a utilização das estratégias de branding sensorial pela marca Cravo e Canela a posiciona como sinônimo de qualidade, além de influenciar diretamente no processo de memorização dos seus consumidores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Lesnieski, M. S., & Rosa, C. G. B. (2016). A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE BRANDING SENSORIAL NA MANUTENÇÃO DE MARCAS E NA SATISFAÇÃO DE CLIENTES. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11462

Edição

Seção

Joaçaba - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)