UNIVERSITÁRIOS E A EMPREGABILIDADE: UMA RELAÇÃO SENDO CONSTRUÍDA

Autores

  • Michele Gaboardi Lucas Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus Chapecó
  • Ana Carolina Cechin Unoesc Chapecó
  • Barbara de Oliveira Unoesc Chapecó

Resumo

O objetivo da atividade que foi realizada no componente curricular  Estágio Básico V foi analisar as relações grupais de um  grupo de universitários do curso de psicologia da Unoesc Campus de Chapecó. Para isso foi aplicado uma intervenção com 9 estudantes que aceitaram o convite realizado, visando observar seus comportamentos no contexto grupal, como também a reflexão sobre o conceito de empregabilidade. Os universitários foram divididos em três pequenos grupos para possibilitar melhor interação entre os participantes. Após o término da atividade proposta, apresentaram o material que confecionaram ao grande grupo. Com base nos dados teóricos, da observação e da própria intervenção, percebeu-se que o grupo está disposto a evoluir e buscar conhecimento não apenas  no contexto da universidade. Buscam cada vez mais fontes que agregem conhecimento e também formas de estarem atualizados sobre a profissão que pretendem exercer. Além disso, os participantes do grupo se mostroram participativos,  dinâmicos  e com facilidade em expor  suas ideias.  Por fim pode-se identificar que os universitárias por mais que previamente não conheciam o conceito de empregabilidade, mostram de forma simples e clara o que entendiam sobre esse assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michele Gaboardi Lucas, Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus Chapecó

Mestre em Administração na UNOESC Chapecó. Professora do curso de Psicologia e Administração da UNOESC Chapecó. Especialista Clínica pelo CFP. Formação em Orientação Profissional.

Ana Carolina Cechin, Unoesc Chapecó

Acadêmica do curso de psicologia unoesc Chapecó

Barbara de Oliveira, Unoesc Chapecó

Acadêmica do curso de psicologia unoesc Chapecó.

Downloads

Publicado

24-08-2016

Como Citar

Lucas, M. G., Cechin, A. C., & Oliveira, B. de. (2016). UNIVERSITÁRIOS E A EMPREGABILIDADE: UMA RELAÇÃO SENDO CONSTRUÍDA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão (SIEPE). Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11404

Edição

Seção

Chapecó - Ensino

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>