Gestão da marca como diferencial competitivo: onde o gerenciamento fortalece a imagem do Museu do Vinho - Mário de Pellegrin

  • viviane pellizzon agudo romão Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
  • Tiago Caon Ribeiro Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Resumo

Após o tema definido encaminhou-se a pesquisa sobre o mesmo, foi seguido a metodologia M3DF que pode ser trabalhada de forma ampla até os resultados finais, de forma que foram realizadas pesquisas referentes a história até os dias de hoje, e aí sim, filtrar a essência do trabalho realizado para assim focarmos em branding. Sempre levando em consideração atividades realizadas no decorrer do dia a dia do funcionamento, desde o atendimento, á sinalização e divulgação. Após análise de todo local conclui-se que a grandes aspectos a serem revistos para a interação com o público, teria que haver mudanças no layout informativo, identificação por parte dos funcionários, além de um ganho de divulgação de forma mais efetiva de seus trabalhos. foram possível identificar pontos que auxiliam a dar mais visibilidade a marca de forma efetiva, e a necessidades de melhorias a serem feitas após a pesquisa, pois mudanças significativas geram um impacto positivo e esperado para o público, até mesmo à instituição. Visto depois que as mudanças acontecerem terá a constatação de que o usuário iria se acostumar com as mudanças de forma rápida e fácil. A aceitação vai ser visível pelo fato que o ambiente e as informações ficaram mais atraentes e chamativas, assim facilitando a identificação de detalhes e histórias de que a cultura relatada da região assim de forma que com as mudanças e a implementações de novos mecanismos de forma correta, chegará a melhor solução possível onde trará mais visibilidade e fortalecimento no mercado atuante.


Biografia do Autor

viviane pellizzon agudo romão, Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC

Mestranda em Design na UFSC, professora e coordenadora dos Cursos de Design e Tecnologia em Design de Interiores

Tiago Caon Ribeiro, Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC
Acadêmico do curso de Design
Publicado
24-08-2016
Como Citar
agudo romão, viviane pellizzon, & Caon Ribeiro, T. (2016). Gestão da marca como diferencial competitivo: onde o gerenciamento fortalece a imagem do Museu do Vinho - Mário de Pellegrin. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11371
Edição
Seção
Videira - Pesquisa