APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO AVALIATIVO EM UMA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO

Resumo

INTRODUÇÃO: A gestão desportiva é uma área importante para os educadores físicos, pois o ramo fitness esta cada vez mais ganhando espaço e pouco se fala em gestão e empreendedorismo nos cursos da área. Na gestão a avaliação de características sobre o produto se torna significante e entender o olhar do cliente sobre o mesmo e encontrar pontos falhos é um dos primeiros passos para alguma mudança na empresa. OBJETIVOS: O objetivo foi aplicar um questionário em uma academia de musculação. O questionário foi adaptado de acordo com os serviços oferecidos na academia, analisar os dados e repassá-los para os donos da mesma. MÉTODO: A coleta de dados foi realizada nos 3 períodos do dia e por vários dias seguidos. A amostra atingida foi de 49 clientes, com mais de 2 semanas de uso nos serviços prestados pela academia. A análise de dados foi realizada na ferramenta da Microsoft, o Excel. RESULTADOS: Os resultados obtidos comprovaram a eficácia dos serviços vendidos, as maiorias das dimensões analisadas receberam ótimas notas e as observações colocadas pelos alunos foram também na maioria das vezes positivas. Há pontos falhos como a falta de armários disponíveis e a realização de avaliações físicas no período noturno. CONCLUSÕES: Conclui-se neste trabalho de estágio curricular que a análise de diversos fatores por meio da opinião do cliente em uma empresa, é determinante na venda dos serviços prestados e na fidelização do cliente. Fica como sugestão atingir uma maior amostra para aumentar a fidedignidade do estudo e levar esta sugestão à outras academias e empresas do ramo.

Biografia do Autor

Paulo Pagliari, Unoesc Chapecó

Curso de Educação Física Unoesc Chapecó 

Ciências da Vida

Publicado
24-08-2016
Como Citar
Téo, J. C., Pagliari, P., Carlet, R., & Kuipers, A. (2016). APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO AVALIATIVO EM UMA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/11097
Edição
Seção
Chapecó - Ensino