A INFLUÊNCIA DO FILME PUBLICITÁRIO NO PÚBLICO MASCULINO: O CONSUMO DE CERVEJA DURANTE O INVERNO NO INTERIOR DE SANTA CATARINA

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Mayara Bohnenberger Unoesc

Resumo

Este estudo objetivou verificar influência dos filmes publicitários de cervejas populares exibidos a nível nacional no público masculino do interior de Santa Catarina durante o inverno. Apresentamos uma análise dos filmes publicitários de cervejas populares exibidos nacionalmente durante os meses de abril a agosto de 2015. Também é composto por um estudo qualitativo, de caráter descritivo. A realização de um focus group, com homens consumidores de cerveja e residentes no meio oeste catarinense, verificou-se que os comerciais de cerveja não influenciam significativamente o público masculino que reside no interior do estado de Santa Catarina durante o inverno. Porém, com base nos dados coletados pôde-se afirmar que esses mesmos comerciais conseguem chamar a atenção do receptor, principalmente os que contam com presença de mulheres. Percebe-se que atualmente há uma grande variedade de características do público-alvo e por isso é cada vez mais complicado atingir todo o target.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo Santos, UNOESC
Área das Ciências das Humanidades
Mayara Bohnenberger, Unoesc
Formada em Comunicação Social
Publicado
24-08-2016
Como Citar
Santos, P. R., & Bohnenberger, M. (2016). A INFLUÊNCIA DO FILME PUBLICITÁRIO NO PÚBLICO MASCULINO: O CONSUMO DE CERVEJA DURANTE O INVERNO NO INTERIOR DE SANTA CATARINA. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10631
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino