MARKETING DIGITAL E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ESTUDO E APLICAÇÃO DOS PERFIS DIGIGRÁFICOS DA DM9DDB EM CONCÓRDIA/SC

  • Paulo Ricardo Santos UNOESC
  • Ted William Lino Unoesc

Resumo

Em 2013 a agência brasileira de propaganda DM9DDB desenvolveu cinco novas categorias para compreender como os indivíduos agem e o que os motiva para tal, sendo elas: os Imersos, os Ferramentados, os Fascinados, os Emparelhados e os Evoluídos. Em posse deste estudo, a pesquisa intitulada “Marketing Digital e Comportamento do Consumidor: Estudo dos Perfis Digigráficos da DM9DDB em Concórdia/SC” se propôs a compreender o comportamento digital de 380 jovens de 14 a 17 anos da Escola Estadual de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon. Através de um paralelo entre os perfis e o público pesquisado, o objetivo foi revelar os Perfis Digigráficos dos alunos e compreender o seu comportamento digital e de consumo. Com os resultados pudemos notar uma reconfiguração quanto à relevância de fontes de informação sobre determinados produtos: segundo a pesquisa, o público pesquisado oferece maior relevância às publicações em blogs, sites de notícias e e-commerces, do que à publicidade.

Biografia do Autor

Paulo Ricardo Santos, UNOESC
Área das Ciências das Humanidades
Ted William Lino, Unoesc
Formado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Unoesc Joaçaba.
Publicado
24-08-2016
Como Citar
Santos, P. R., & Lino, T. W. (2016). MARKETING DIGITAL E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ESTUDO E APLICAÇÃO DOS PERFIS DIGIGRÁFICOS DA DM9DDB EM CONCÓRDIA/SC. Seminário De Iniciação Científica E Seminário Integrado De Ensino, Pesquisa E Extensão. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/siepe/article/view/10629
Edição
Seção
Joaçaba - Ensino