PLANEJAMENTO DE PESQUISA: UM INTRODUÇÃO

Autores

  • Flávia Dalla Costa

Resumo

Sergio Vasconcelos de Luna é professor titular do Departamento de Métodos e Técnicas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação. Desde 1988, responde pela direção do Laboratório de Informática para Apoio à Pesquisa da PUC-SP, dando suporte a pesquisadores no processamento de dados. Tem-se dedicado a trabalhos de editoração científica, coordenando a comissão editorial da Sociedade Brasileira de psicologia, a coleção Hipótese (Educ/PUC-SP) e fazendo parte do conselho editorial de várias publicações.
Esse livro, resultado de sua experiência como professor de Metodologia da Pesquisa na PUC-SP e, durante dez anos, na Universidade Estadual de Campinas, está dividido em dois capítulos; ambos completam uma boa contribuição para iniciantes em pesquisa. O primeiro, “O Planejamento de pesquisa como tomada de decisões”, afirma que a melhor maneira de se organizar um texto é por meio de um planejamento prévio da seqüência de tópicos dentro do tema e das informações a serem oferecidas dentro de cada tópico. Traz aspectos pouco comuns nas publicações da área, explicitando o planejamento e a tomada de decisões na organização da pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-09-2015

Como Citar

DALLA COSTA, F. PLANEJAMENTO DE PESQUISA: UM INTRODUÇÃO. Roteiro, [S. l.], v. 31, n. 1-2, p. 189–192, 2015. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8844. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos