v. 42 n. 2 (2017): Roteiro maio./ago. 2017

					Visualizar v. 42 n. 2 (2017): Roteiro maio./ago. 2017
Publicada em 24 de julho de 2017
Publicado: 24-07-2017

Dados da Edição

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.14299
  • Foco, escopo, conselho

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.14300

Editorial

  • Editorial

    Nadiane Feldkercher, Marilda Pasqual Schneider
    231-232
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.14298

Artigos

  • Condicionantes do desempenho de alunos na Prova Brasil na ótica de professores de escolas públicas

    José Camilo dos Santos Filho
    233-258
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12956
  • Gestão escolar no contexto gerencialista: o papel do diretor escolar

    Juliano Mota Parente
    259-280
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12535
  • Parcerias público-privadas no contexto educacional: a expansão em discussão

    Cristiane Rêgo dos Anjos, Rosana Evangelista da Cruz
    281-310
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.13265
  • História do ensino secundário no Brasil: o caminho para as fontes

    Eurize Caldas Pessanha, Wanderlice da Silva Assis, Stella Sanches de Oliveira Silva
    311-330
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12251
  • Linguagens da arte e crianças pequenas: uma leitura da produção da Anped (2007-2011)

    Alessandra Mara Rotta de Oliveira
    331-354
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12868
  • Ensino da norma culta da língua como reconhecimento da legitimidade de trabalho e ação pedagógica

    José Maria Baldino, Elaine Nicolodi, Ronaldo Rosa dos Santos Júnior
    355-374
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12972
  • Tessitura da educação superior e formação continuada de professores: contribuições do PIBID

    Ortenila Sopelsa, Simaiqui Teresinha dos Santos, Regina Oneda Mello
    375-392
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12794

Resenha

  • Sobre a Educação na Encruzilhada

    Denise Madeira de Castro e Silva, Scarlett Giovana Borges
    393-398
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.13118
  • Sobre a capa

    399-400
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.14296

Diretrizes para autores

  • Diretrizes para autores

    401-416
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v42i2.14297