v. 41 n. 1 (2016): ROTEIRO V. 41, N. 1, JAN./ABR. 2016

					Visualizar v. 41 n. 1 (2016): ROTEIRO V. 41, N. 1, JAN./ABR. 2016
Publicado: 23-03-2016

Dados da Edição

  • FOLHA DE ROSTO

    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.10127

Editorial

  • EDITORIAL

    Marilda Pasqual Schneider
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.10116

Apresentação

  • APRESENTAÇÃO

    Carmen Sanches Sampaio, Tiago Ribeiro, Rafael de Souza
    11-14
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.10117

Dossiê A narrativa na pesquisa e na formação docente

  • TENER HISTORIAS QUE CONTAR: PROFUNDIZAR NARRATIVAMENTE LA EDUCACIÓN1

    José Contreras Domingo
    15-40
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9259
  • “FAZER” (E NARRAR) EXPERIÊNCIA NA PESQUISA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NARRADORES

    Carmen Lúcia Vidal Pérez, Aline Cântia Corrêa Miguel
    41-66
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9270
  • NARRATIVAS DA EXPERIÊNCIA NA PESQUISA-FORMAÇÃO: DO SUJEITO EPISTÊMICO AO SUJEITO BIOGRÁFICO

    Maria da Conceição Passeggi
    67-86
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9267
  • NARRATIVAS COMO TRAVESSIAS CURRICULARES: SOBRE ALGUNS USOS DA PESQUISA NA1 FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Maria Luiza Süssekind, Viviane Lontra
    87-108
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9263
  • A PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: APROXIMAÇÕES QUE SE POTENCIALIZAM

    Fábio Mariani, Filomena Maria de Arruda Monteiro
    109-134
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.8878
  • INVESTIGAR NARRATIVAMENTE A FORMAÇÃO DOCENTE: NO ENCONTRO COM O OUTRO, EXPERIÊNCIAS...

    Tiago Ribeiro, Carmen Sanches Sampaio, Rafael de Souza
    135-154
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9271
  • LA RELACIÓN ENTRE LA DOCUMENTACIÓN NARRATIVA DE EXPERIENCIAS PEDAGÓGICAS Y EL OCIO FORMATIVO DE DOCENTES JUBILADOS

    Danise Grangeiro Gondim
    155-178
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9256
  • INVESTIGAÇÃO NARRATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA

    Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi
    179-196
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9004
  • RELATOS DE PROFESSORAS, ANDANÇAS DE SENTIDOS

    Mitsi Pinheiro de Lacerda, Annete Montes Lanzaroti Hosken
    197-218
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.8858
  • RITOS DE PASSAGEM DE ESTUDANTES DE CLASSES MULTISSERIADAS RURAIS NAS ESCOLAS DA CIDADE

    Elizeu Clementino de Souza, Nanci Rodrigues Orrico, Fábio Josué SouzaSantos, Ana Sueli Teixeira de Pinho
    219-240
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9269
  • PIPOCAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS CONVERSAS ENTRE AS CRIANÇAS DIZEM MUITO AOS EDUCADORES

    Juliana Terra, Guilherme do Val Toledo Prado
    241-258
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.9402
  • DIÁLOGOS AUTOBIOGRÁFICOS: POSSIBILIDADES FORMATIVAS DO CONHECIMENTO DE SI NO INÍCIO DA DOCÊNCIA SUPERIOR

    Renata Cristina da Cunha, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
    259-284
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.8871
  • SOBRE A CAPA

    285-286
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i1.10120