O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO

Autores

  • José Transferetti
  • Maria Érica de Oliveira Lima

Resumo

O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa – jornal e revista. Utilizaram-se a pesquisa bibliográfica e a documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, e as tecnologias e a mídia são suportes de estratégia e permanência, um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal.
Palavras-chave: Comunicação. Religião. Marketing. Produtos. Consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-09-2015

Como Citar

TRANSFERETTI, J.; DE OLIVEIRA LIMA, M. Érica. O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO. Roteiro, [S. l.], v. 30, n. 1, p. 61–80, 2015. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/8818. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos