Linguagens da arte e crianças pequenas: uma leitura da produção da Anped (2007-2011)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v42i2.12868

Palavras-chave:

Linguagens da arte, Crianças pequenas, Educação Infantil

Resumo

O presente artigo é resultado de uma investigação de cunho documental sobre a produção acadêmica presente nas reuniões anuais da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (Anped) no GT 24, Educação e arte, e no GT 07, Educação de crianças de 0 a 6 anos, no período entre 2007 e 2011. O objetivo principal foi realizar o mapeamento e a análise qualitativa e interpretativa da produção voltada à educação das crianças de 0 a 3 anos de idade e as linguagens da arte. Os resultados apontam para a ausência de trabalhos específicos ao recorte do mapeamento. Assim, entre outros aspectos, indica-se a necessidade do fortalecimento do diálogo entre o GT 24 e o 07 na Anped e a averiguação em outros espaços de notório reconhecimento científico sobre a presença ou não de uma produção acadêmica voltada à temática em questão.

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Biografia do Autor

Alessandra Mara Rotta de Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Centro de Ciências da Educaçao.

Departamento de Metodologia de Ensino

Árte: Educação, Arte, Infancia

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Publicado

24-07-2017

Como Citar

OLIVEIRA, A. M. R. de. Linguagens da arte e crianças pequenas: uma leitura da produção da Anped (2007-2011). Roteiro, [S. l.], v. 42, n. 2, p. 331–354, 2017. DOI: 10.18593/r.v42i2.12868. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/12868. Acesso em: 29 mar. 2024.