v. 41 n. 3 (2016): ROTEIRO V. 41, N. 3, SET./DEZ. 2016

					Visualizar v. 41 n. 3 (2016): ROTEIRO V. 41, N. 3, SET./DEZ. 2016
Publicado: 04-10-2016

Dados da Edição

  • Folha de rosto

    551-558
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.12256

Editorial

  • EDITORIAL

    Marilda Pasqual Schneider
    559-562
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.12248

Artigos

  • CONSTRUINDO UMA TIPOLOGIA DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL

    Cláudia da Mota Darós Parente
    563-586
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10601
  • INFRAESTRUTURA ESCOLAR: INTERFACE ENTRE A BIBLIOTECA E AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

    Paulo Sérgio Garcia
    587-608
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10112
  • PAULO FREIRE E A CONDIÇÃO DA MULHER

    Balduino Antonio Andreola
    609-628
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10398
  • A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

    Leonete Luzia Schmidt, Maria da Graça Nobrega Bollmann, Camile Martineli Silveira
    629-648
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10418
  • A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE(S) PROFISSIONAL(IS) EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

    Alexandre Vanzuita, Tânia Regina Raitz
    649-676
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.9906
  • POLÍTICAS E PROCESSOS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR: APORTES E INFLEXÕES

    Edite Maria Sudbrack, Janaíne Souza Gazzola
    677-696
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.8547
  • A DINÂMICA INTERLOCUTIVA NA SALA DE AULA E O APRENDIZADO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Camila Alvares, Carlos Toscano
    697-724
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10267
  • “IMIGRANTES” VERSUS “NATIVOS” DIGITAIS: O DISCURSO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM POLÍTICAS CURRICULARES

    Carla Cristiane Loureiro, Viviane Grimm, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    725-742
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10599

Resenha

  • RE(LEITURAS): NOVOS CAMINHOS PARA A POLÍTICA EDUCACIONAL

    Sandra Fernandes Leite, Tayná Victória de Lima Mesquita, Andressa Luiza de Souza Mafra
    743-748
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10268
  • O SOCIAL E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA CONTEMPORANEIDADE: DAS DESIGUALDADES À VIOLÊNCIA NO ESPAÇO EDUCACIONAL

    Marizete Santana dos Santos
    749-754
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.10301
  • Sobre a capa

    755-756
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.12257

Diretrizes para autores

  • Diretrizes para autores

    757-768
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v41i3.12258