ALGUMAS PONTUAÇÕES FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: RECORTES E DISCUSSÕES

Autores

  • Meira Chaves Pereira Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v40i2.6700

Resumo

Caracterizado como uma organização de obra, Fundamentos da Educação:
recortes e discussões – Volume 1 reúne elementos ricos e instigantes no desdobramento dos eixos histórico-filosóficos da área, de maneira clara e objetiva. A obra é organizada por Paulo Gomes Lima, Doutor em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista, Araraquara, SP, e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba, da Grande Dourados e do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE) da mesma Instituição. 

O volume em tela, por seu percurso, não necessariamente, cronológico,
mas com riqueza de detalhes temporais, propõe-se, entre outros, a contribuir como elemento de conscientização do pesquisador, do professor, dos estudantes e dos estudiosos da educação como uma possibilidade de atuação intencional em uma sociedade conflituosa, contribuindo para transformações sócio-históricas e políticas de reflexão-na-ação sobre a realidade vivida (p. 5).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Meira Chaves Pereira, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Mestranda em Educação pela UFSCAR - Campus Sorocaba. Departamento de Ciências Humanas e Educação. Docente da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo

Downloads

Publicado

26-10-2015

Como Citar

CHAVES PEREIRA, M. ALGUMAS PONTUAÇÕES FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO: RECORTES E DISCUSSÕES. Roteiro, [S. l.], v. 40, n. 2, p. 485–488, 2015. DOI: 10.18593/r.v40i2.6700. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/6700. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenha