Epistemologias negras e processos educativos: desdobramentos nas políticas antirracistas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v46.29637

Resumo

Apresentação Seção Temática Epistemologias Negras e Processos Educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria da Conceição dos Reis, Universidade Federal de Pernambuco

Graduada em Pedagogia (2000) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestra (2004) e doutora em Educação pela UFPE (2012). É professora adjunta do Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisadora da Linha de Pesquisa em Teoria e História da Educação do Programa de Pós Graduação em Educação da UFPE. Tem experiência de ensino, coordenação e gestão na Educação Básica. Tem formação e experiência de extensão e pesquisa na área de Educação, com ênfase na Educação das Relações Étnico-Raciais; Cultura, Identidade e Diversidade. É membro do GT 21 da ANPED e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro (NEAB) da UFPE. Foi coordenadora da Setorial de Extensão e Cultura do Centro de Educação UFPE (2015-2017) e reeleita ao cargo por mais dois anos.

Referências

BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Ministério da Educação: MEC, 2004.

REIS, M Conceição; LIMA, Cledson Severino; NASCIMENTO, Emerson Raimundo. REFLEXÕES SOBRE O PARADIGMA AFROCENTRADO NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), [S. l.], n. 31, p. 119–135, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/28260. Acesso em: 30 out. 2021. DOI: https://doi.org/10.26512/resafe.vi31.28260

Downloads

Publicado

09-11-2021

Como Citar

REIS, M. da C. dos; NUNES, C. Epistemologias negras e processos educativos: desdobramentos nas políticas antirracistas. Roteiro, [S. l.], v. 46, p. 1–6, 2021. DOI: 10.18593/r.v46.29637. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/29637. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Seção temática: Epistemologias Negras e Processos Educativos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)