A EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM DEBATE: MODERNO, MODERNIDADE E MODERNIZAÇÃO EM SEUS MATIZES

Autores

  • Tamires Farias de Paiva Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

 

A presente resenha tem como escopo de análise o livro “Moderno, modernidade e modernização: a educação nos projetos de Brasil (séculos XIX e XX).” Trata-se do primeiro volume da Coleção “Pensar a Educação, Pensar o Brasil” e reúne um conjunto variado de artigos, interessado em problematizar o lugar da intelectualidade brasileira na construção da esfera pública.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tamires Farias de Paiva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Formada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Educação, com ênfase em História da Educação, pela mesma universidade. Professora da Rede Municipal de Petrópolis (RJ). Especialização em andamento em Administração e Supervisão Escolar, pela Universidade Candido Mendes.

Downloads

Publicado

04-07-2013

Como Citar

DE PAIVA, T. F. A EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM DEBATE: MODERNO, MODERNIDADE E MODERNIZAÇÃO EM SEUS MATIZES. Roteiro, [S. l.], p. 271–276, 2013. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/2805. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenha