v. 43 n. 3 (2018): Roteiro set./dez. 2018

					Visualizar v. 43 n. 3 (2018): Roteiro set./dez. 2018
Publicado: 19-12-2018

Dados da Edição

  • Folha de Rosto

    849-856
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.20050

Editorial

  • Editorial

    Nadiane Feldkercher, Priscila Monteiro Chaves
    857-860
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.19993

Artigos de demanda contínua

  • Do tradicional ao contemporâneo: representações sociais do professor construídas por alunos

    Silvia Fernandes do Vale, Regina Heloisa Maciel, Sônia Wan Der Maas Rodrigues
    861-890
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16423
  • Estado da arte sobre a formação de professores entre 2001 e 2016: um olhar sobre a produção brasileira a partir do Portal de periódicos CAPES/MEC

    Jerry Adriano Raimundo, Maurício Cesar Vitória Fagundes
    891-918
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.17298
  • Desenvolvimento da Teoria Histórico-Cultural da Atividade em três gerações: Vygotsky, Leontiev e Engeström

    Adriane Cenci, Magda Floriana Damiani
    919-948
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16594
  • Estratégias de diálogo e negociação de mães jovens para terminar seus estudos profissionais

    Sara Aliria Jiménez García
    949-978
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16578
  • O diálogo crítico nas relações educativas imbricado aos movimentos de ação-reflexão

    André Luis Castro de Freitas, Luciane Albernaz de Araujo Freitas
    979-1000
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16459
  • Como ensinar frações? Práticas que (in)formam o professor que ensina matemática

    Marta Cristina Cezar Pozzobon, Cláudio José de Oliveira
    1001-1026
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16083
  • Política pública e educação integral no Brasil: do nacional-desenvolvimentismo ao neodesenvolvimentismo

    Magda Cruz dos Santos, Leonardo Dorneles Gonçalves, Conceição Paludo
    1027-1050
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16422
  • Arte, estética e diálogo na Educação Infantil: registros invisibilizados e sentidos (des)sensibilizados

    Michelle Dantas Ferreira, Adrianne Ogêda Guedes
    1051-1070
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16481

Ensaios

  • Escritores, relação com a escrita e experiência: um campo em educação artística

    Paulo Nogueira
    1071-1088
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.16415

Resenha

  • Educação Superior como bem público: um testemunho latino-americano

    Pablo Pereira
    1089-1094
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.19289
  • Sobre a Capa

    1095-1096
    DOI: https://doi.org/10.18593/r.v43i3.20049