O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO

  • José Transferetti
  • Maria Érica de Oliveira Lima

Resumo

O presente artigo aborda o cenário religioso de bens simbólicos no Brasil, conceito de marketing religioso e da produção ao consumo, a partir de exemplos que foram retratados pela mídia impressa – jornal e revista. Utilizaram-se a pesquisa bibliográfica e a documental. As principais conclusões passam pelo surgimento de novos grupos religiosos, e as tecnologias e a mídia são suportes de estratégia e permanência, um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal.
Palavras-chave: Comunicação. Religião. Marketing. Produtos. Consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
09-09-2015
Como Citar
TRANSFERETTI, J.; DE OLIVEIRA LIMA, M. ÉRICA. O CENÁRIO RELIGIOSO DE BENS SIMBÓLICOS: DA PRODUÇÃO AO CONSUMO. Roteiro, v. 30, n. 1, p. 61-80, 9 set. 2015.
Seção
Artigos