Trabalho e educação: o ensino profissional e o desenvolvimento rural

  • Mônica Alves Gonçalves Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
  • Maria Aparecida da Silva Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Resumo

Verifica-se como o trabalho como princípio educativo pode nortear o desenvolvimento sustentável do campo. Assim, discorre sobre o trabalho como princípio educativo, sobre o desenvolvimento do ensino agrícola no Brasil e sua resignificação, bem como sobre a escolarização defendida pelo movimento social do campo.

Palavras-chave: Trabalho e Educação. Ensino Agrícola. Educação do Campo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mônica Alves Gonçalves, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Mestranda em Educação Tecnológica pelo CEFET/MG. Graduada em pedagogia pela FAE/UFMG. Trabalhou com movimentos culturais; foi educadora infantil, alfabetizadora de jovens e adultos e coordenou a EFA de Araçuaí
Maria Aparecida da Silva, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Professora do Mestrado em Educação Tecnológica do CEFET/MG – Doutora em Educação. E-mail: masilva988@hotmail.com.
Publicado
14-12-2011
Como Citar
GONÇALVES, M. A.; SILVA, M. A. DA. Trabalho e educação: o ensino profissional e o desenvolvimento rural. Roteiro, v. 36, n. 2, p. 347-362, 14 dez. 2011.
Seção
Artigos de demanda contínua