NOTAS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO SOB MÚLTIPLAS VISÕES

  • Meira Chaves Pereira Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Resumo

A evolução do pensamento pedagógico a partir das comunidades primitivas até o surgimento das universidades é a temática central da obra, que teve o início de sua série com o Volume 1, e que agora, considerando o itinerário cronológico, estende-se até o fim da Idade Média e desdobra uma visão de conjunto sobre os principais representantes do pensamento educacional.

O livro, lançado pela Paco Editorial da Cidade de Jundiaí, SP, é uma organização de textos selecionados pelos Professores Paulo Gomes Lima, Doutor em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista de Araraquara, SP, e Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, Campus de Sorocaba, SP, e Silvio Cesar Moral Marques, Doutor em Filosofia pela USP e Docente do PPGED da UFSCAR, Campus de Sorocaba. Reúne, portanto, as contribuições de pesquisadores de universidades públicas e privadas do Brasil, além de contribuições de acadêmicos dos cursos de pós-graduação stricto sensu. Ao todo são 22 capítulos reunidos em 364 páginas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Meira Chaves Pereira, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba
Mestranda em Educação pela UFSCAR - Campus Sorocaba. Departamento de Ciências Humanas e Educação. Docente da REde Oficial de Ensino do Estado de São Paulo.
Publicado
18-12-2015
Como Citar
CHAVES PEREIRA, M. NOTAS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO SOB MÚLTIPLAS VISÕES. Roteiro, v. 40, p. 215-222, 18 dez. 2015.