Resenha: O poder da educação e o lugar da aprendizagem na sociedade do conhecimento: uma síntese

Autores

  • Marta Luiza Sfredo Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Resumo

A Educação faz tudo? Com essa pergunta o sociólogo português, professor no Instituto de Educação na Universidade do Minho, Licínio Lima, traduz uma das questões mais intrigantes para a educação do tempo presente. Esse questionamento é o fio condutor que orienta as problematizações apresentadas ao longo dos três capítulos que compõem a obra publicada em 2012 no Brasil, pela editora Cortez, com o título Aprender para ganhar, conhecer para competir: sobre a subordinação da educação na “sociedade da aprendizagem”. Ao longo deste texto analítico, serão apresentadas as principais contribuições da obra para as pesquisas educacionais do nosso país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Luiza Sfredo, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Mestranda em Educação na área de Políticas Educacionais pela UFFS. Membro do grupo de estudos de currículo. Pedagoga da UFFS.

Downloads

Publicado

25-09-2014

Como Citar

SFREDO, M. L. Resenha: O poder da educação e o lugar da aprendizagem na sociedade do conhecimento: uma síntese. Roteiro, [S. l.], v. 39, n. 2, p. 563–568, 2014. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/3980. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenha