Epistemologias negras e processos educativos: desdobramentos nas políticas antirracistas

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DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v46.29637

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Apresentação Seção Temática Epistemologias Negras e Processos Educativos.

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Biografia do Autor

Maria da Conceição dos Reis, Universidade Federal de Pernambuco

Graduada em Pedagogia (2000) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestra (2004) e doutora em Educação pela UFPE (2012). É professora adjunta do Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisadora da Linha de Pesquisa em Teoria e História da Educação do Programa de Pós Graduação em Educação da UFPE. Tem experiência de ensino, coordenação e gestão na Educação Básica. Tem formação e experiência de extensão e pesquisa na área de Educação, com ênfase na Educação das Relações Étnico-Raciais; Cultura, Identidade e Diversidade. É membro do GT 21 da ANPED e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro (NEAB) da UFPE. Foi coordenadora da Setorial de Extensão e Cultura do Centro de Educação UFPE (2015-2017) e reeleita ao cargo por mais dois anos.

Referências

BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Ministério da Educação: MEC, 2004.

REIS, M Conceição; LIMA, Cledson Severino; NASCIMENTO, Emerson Raimundo. REFLEXÕES SOBRE O PARADIGMA AFROCENTRADO NA PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA. Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação (RESAFE), [S. l.], n. 31, p. 119–135, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/28260. Acesso em: 30 out. 2021.

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Publicado

2021-11-09

Como Citar

REIS, M. da C. dos; NUNES, C. Epistemologias negras e processos educativos: desdobramentos nas políticas antirracistas. Roteiro, [S. l.], v. 46, p. 1–6, 2021. DOI: 10.18593/r.v46.29637. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/29637. Acesso em: 3 dez. 2021.

Edição

Seção

Seção temática: Epistemologias Negras e Processos Educativos

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