Entrevista com a Professora Doutora Maria de Lurdes Marquês Serrazina – Universidade de Lisboa – Portugal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18593/r.v46i.23719

Palavras-chave:

Educação Matemática, Formação de Professores, Desenvolvimento Profissional Docente

Resumo

A presente entrevista foi parte do plano de trabalho do doutorado sanduíche realizado na Universidade de Lisboa em Portugal e teve por objetivo compreender as concepções do conceito de desenvolvimento profissional docente. Para isso, realizamos uma entrevista com a Professora Doutora Maria de Lurdes Marquês Serrazina, do Instituto de Educação, em que buscamos por meio de questões conhecer como a pesquisadora têm conceituado o termo desenvolvimento profissional docente (DPD), se é fundamentado em alguma teoria e quais foram as grandes influências para elaboração do conceito de DPD que utiliza em suas pesquisas. A escolha da pesquisadora foi devida ela ser uma das principais referências citadas em muitas pesquisas brasileiras envolvendo o desenvolvimento profissional.

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Referências

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Publicado

11-03-2021

Como Citar

MIOLA, A. Entrevista com a Professora Doutora Maria de Lurdes Marquês Serrazina – Universidade de Lisboa – Portugal. Roteiro, [S. l.], v. 46, p. e23719, 2021. DOI: 10.18593/r.v46i.23719. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/23719. Acesso em: 19 set. 2021.

Edição

Seção

Seção Temática: Desafios da formação de professores para o ensino de Matemática