Mídia na escola pública: reflexões sobre a docência no contexto contemporâneo

Autores

  • Josias Ricardo Hack
  • Fernanda Negri

Resumo

O artigo aborda introdutoriamente algumas mudanças que ocorrem no processo comunicacional docente devido à introdução de mídias no processo de ensino e aprendizagem.O referencial teórico encontra-se no campo que permeia a Educação e a Comunicação, com uma análise qualitativa do objeto de estudo. O texto também faz referência aos resultados gerais de uma pesquisa realizada com professores das escolas públicas de ensino fundamental e médio dos municípios catarinenses de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna e propõe uma capacitação para o uso de mídias em sala de aula, que considera a importância de se adaptar as estratégias às peculiaridades humanas, estruturais e culturais. O intuito da capacitação é proporcionar aos professores um espaço para, com qualidade, refletir de forma crítica sobre o uso de mídias na escola pública; desenvolver habilidades instrumentais para potencializar o uso de múltiplas tecnologias.

Palavras-chave: Mídia. Sala de aula. Docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

HACK, J. R.; NEGRI, F. Mídia na escola pública: reflexões sobre a docência no contexto contemporâneo. Roteiro, [S. l.], v. 35, n. 1, p. 7–22, 2010. Disponível em: https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/225. Acesso em: 2 dez. 2021.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)