Silenciamentos e questionamentos: a pesquisa em educação como incitação às mudanças

  • Nadiane Feldkercher Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Marilda Pasqual Schneider Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Priscila Monteiro Chaves Universidade do Oeste de Santa Catarina

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Referências

BRASIL. Lei n. 10.639, de 9 de janeiro de 2003. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", e dá outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Brasília, DF, 10 dez. 2003.

BRASIL. Lei n. 11645, de 10 março de 2008. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei no 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. Diário Oficial [da] República n. Federativa do Brasil, Brasília, DF, 11 mar. 2008.

MARQUES, M. O. Escrever é preciso: o princípio da pesquisa. 5. ed. rev. Ijuí: Ed. Unijuí, 2006.

PAIM, E. A. Educação étnico racial: desafios cotidianos para além dos aspectos legais. Roteiro, Joaçaba, v. 44, n. 1, p. 1-10, jan./abr. 2019.

Publicado
22-03-2019
Como Citar
Feldkercher, N., Schneider, M., & Chaves, P. (2019). Silenciamentos e questionamentos: a pesquisa em educação como incitação às mudanças. Roteiro, 44(1), 1-4. https://doi.org/10.18593/r.v44i1.20325
Seção
Editorial