FORMAÇÃO OU INSTRUÇÃO: REFLEXÕES SOBRE QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Cléria Donizete da Silva Lourenço Universidade Federal de Lavras

Resumo

Há uma discussão que aponta a passagem de um modelo de educação superior preocupado com a formação geral, em termos políticos, humanísticos e éticos dos alunos, para um modelo preocupado apenas com a preparação para o exercício profissional. Neste artigo, argumentou-se a favor da necessidade de conciliação entre essas duas dimensões – técnica e humana – resgatando os conceitos de qualidade formal e política de Demo (1995). Portanto, o objetivo foi refletir sobre a qualidade na formação em administração, e, para tanto, discutiu-se sobre dois problemas presentes no processo de formação do administrador: a ênfase exagerada no tecnicismo e a desconsideração do contexto.

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Biografia do Autor

Cléria Donizete da Silva Lourenço, Universidade Federal de Lavras

Doutora em administração

Professora do Departamento de Administração e Economia - DAE

Áreas: Formação discente e docente em administração; estudos organizacionais.

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Publicado

05-02-2014

Como Citar

Lourenço, C. D. da S. (2014). FORMAÇÃO OU INSTRUÇÃO: REFLEXÕES SOBRE QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO. RACE - Revista De Administração, Contabilidade E Economia, 12(3), 81–120. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3394