AVALIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: A PERCEPÇÃO DO MICRO E PEQUENO EMPRESÁRIO NO ESTADO DE GOIÁS SOBRE O VALOR DA EMPRESA
DOI:
https://doi.org/10.18593/race.v15i1.6585Resumo
Nesta pesquisa teve-se como objetivo identificar a percepção dos micro e pequenos empresários no Estado de Goiás sobre o valor da empresa. Para isso, aplicou-se um questionário a 33 micro e pequenos empresários na região metropolitana de Goiânia. Para a análise dos dados, utilizou-se a análise descritiva e aplicaram-se as técnicas de Análise de Correspondência (Anacor) e de Análise de Homogeneidade (Homals). Conclui-se, por meio dos dados obtidos, que os micro e pequenos empresários, de modo geral, possuem uma noção equivocada sobre o valor da empresa se contraposta aos conceitos defendidos em pesquisas. Ficou evidente a necessidade de maior empenho dos órgãos de apoio às micro e pequenas empresas em orientar os empresários sobre o valor da empresa, a fim de melhorar o seu desempenho, visando criar e maximizar valor.
Palavras-chave: Micro e pequenas empresas. Avaliação de empresas. Valor.
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