O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study

Autores

  • Leonardo Aureliano-Silva Universidade Nove de Julho
  • Marcelo Moll Brandão Universidade Nove de Julho
  • Suzane Strehlau Universidade Nove de Julho
  • Renato Ferreira Pimenta Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.18593/race.v14i2.6735

Resumo

Neste artigo, analisou-se o efeito do formato de desconto na intenção de compra e percepção de qualidade do produto em ambiente crowding, com percepção de alta densidade de consumidores no ambiente de loja de varejo. No primeiro experimento, composto por 120 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com versus sem atributos do produto na intenção de compra e percepção de qualidade. No segundo experimento realizado com 59 participantes, identificou-se efeito significativo entre formatos de desconto moeda versus percentual, com atributos do produto em ambiente crowding. Em ambiente crowding, o anúncio com desconto em percentual aumentou a intenção de compra comparado ao desconto em moeda. Não se observou efeito sobre a percepção de qualidade do produto.

Palavras-chave: Varejo. Crowding. Promoção. Desconto. Atributos.

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Biografia do Autor

Suzane Strehlau, Universidade Nove de Julho

Universidade Nove de Julho

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Publicado

12-08-2015

Como Citar

Aureliano-Silva, L., Brandão, M. M., Strehlau, S., & Pimenta, R. F. (2015). O EFEITO DO FORMATO DE APRESENTAÇÃO DE DESCONTO EM AMBIENTE CROWDING: UM ESTUDO EXPERIMENTAL / The Effect of Presentation Format of Discount on Crowding Enviroment: an Experimental Study. RACE - Revista De Administração, Contabilidade E Economia, 14(2), 653–676. https://doi.org/10.18593/race.v14i2.6735