AVALIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: A PERCEPÇÃO DO MICRO E PEQUENO EMPRESÁRIO NO ESTADO DE GOIÁS SOBRE O VALOR DA EMPRESA

  • Maira Jessika Fernandes Silva Universidade Federal de Goiás
  • Moisés Ferreira da Cunha Universidade Federal de Goiás

Resumo

Nesta pesquisa teve-se como objetivo identificar a percepção dos micro e pequenos empresários no Estado de Goiás sobre o valor da empresa. Para isso, aplicou-se um questionário a 33 micro e pequenos empresários na região metropolitana de Goiânia. Para a análise dos dados, utilizou-se a análise descritiva e aplicaram-se as técnicas de Análise de Correspondência (Anacor) e de Análise de Homogeneidade (Homals). Conclui-se, por meio dos dados obtidos, que os micro e pequenos empresários, de modo geral, possuem uma noção equivocada sobre o valor da empresa se contraposta aos conceitos defendidos em pesquisas. Ficou evidente a necessidade de maior empenho dos órgãos de apoio às micro e pequenas empresas em orientar os empresários sobre o valor da empresa, a fim de melhorar o seu desempenho, visando criar e maximizar valor.

Palavras-chave: Micro e pequenas empresas. Avaliação de empresas. Valor.

 

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Biografia do Autor

Moisés Ferreira da Cunha, Universidade Federal de Goiás
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP
Publicado
30-03-2016
Como Citar
Fernandes Silva, M. J., & Ferreira da Cunha, M. (2016). AVALIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: A PERCEPÇÃO DO MICRO E PEQUENO EMPRESÁRIO NO ESTADO DE GOIÁS SOBRE O VALOR DA EMPRESA. RACE - Revista De Administração, Contabilidade E Economia, 15(1), 137-156. https://doi.org/10.18593/race.v15i1.6585