AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE

  • Deonir De Toni Universidade de Caxias do Sul
  • Mateus Panizzon Universidade de Caxias do Sul
  • Gabriel Sperandio Milan Universidade de Caxias do Sul
  • Fabiano Larentis Universidade de Caxias do Sul

Resumo

Este estudo buscou entender o processo de construção da imagem de preço de serviço de cursos de pós-graduação lato sensu. A partir da revisão da literatura, foram identificadas quatro dimensões que podem compor a imagem de preço de um curso de pós-graduação lato sensu, que são, respectivamente: Níveis de Preço, Aspectos Funcionais, Valor Percebido e Aspectos Emocionais. A primeira etapa desta pesquisa caracterizou-se pela construção de um modelo conceitual avaliando o impacto das dimensões da imagem de preço sobre o construto Lealdade; em seguida, houve a proposição dos itens da escala para a mensuração dos construtos componentes do modelo. A terceira etapa consistiu na avaliação da confiabilidade e validade da escala proposta com base em uma amostra de 159 casos válidos; a validação foi realizada a partir da análise fatorial confirmatória. Verificou-se, tanto em relação aos indicadores de ajuste do modelo teórico quanto no teste das hipóteses propostas, que os resultados obtidos se mostram válidos e confiáveis para o estudo analisado.

Palavras-chave: Configuração de imagens. Imagem de preço. Lealdade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Deonir De Toni, Universidade de Caxias do Sul
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Caxias do Sul, RS - Brasil, e-mail: dtoni2@ucs.br
Mateus Panizzon, Universidade de Caxias do Sul
Mestre em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Professor da Universidade de Caxias doSul (UCS), Caxias do Sul, RS - Brasil, e-mail: mpanizzo@ucs.br
Gabriel Sperandio Milan, Universidade de Caxias do Sul
Doutor em Engenharia de Produção Sistemas deQualidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor daUniversidade de Caxias do Sul (UCS), Caxias do Sul, RS - Brasil, e-mail: gabmilan@terra.com.br
Fabiano Larentis, Universidade de Caxias do Sul
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Caxias do Sul, RS - Brasil, e-mail: flarenti@ucs.br
Publicado
26-03-2014
Como Citar
De Toni, D., Panizzon, M., Milan, G. S., & Larentis, F. (2014). AS DIMENSÕES DA IMAGEM DE PREÇO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SEUS IMPACTOS SOBRE A LEALDADE. RACE - Revista De Administração, Contabilidade E Economia, 13(2), 499-524. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/3533