O SIGNIFICADO DE “SER SERVIDOR PÚBLICO” À LUZ DA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA

  • Jandmara de Oliveira Lima Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Anielson Barbosa Silva Universidade Federal da Paraíba

Resumo

Este artigo objetiva compreender a percepção dos servidores quanto ao sentido de ser servidor antes e depois da conclusão de um curso de pós-graduação em nível de mestrado. A pesquisa é de natureza qualitativa e foi realizada a partir dos pressupostos da aprendizagem transformadora. Para a coleta de dados foram realizadas entrevistas semiestrutradas com servidores da Universidade Federal da Paraíba. Os resultados revelaram que não houve evidências de que o mestrado trouxe mudanças em relação ao conceito do que é servidor, mas se constatou que existiram transformações nos esquemas de significado, relativos à mudança no sentido de como ser servidor no contexto da ação profissional e no contexto geral que envolve o ser servidor.

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Biografia do Autor

Jandmara de Oliveira Lima, Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).Servidora da Universidade Federal deCampina Grande (UFCG). Interesses de Pesquisa nas áreas de Aprendizagem e Competências nas Instituições Federais de Educação Superior
Anielson Barbosa Silva, Universidade Federal da Paraíba

Professor do departamento de Administração e coordenador no programa Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba. Coordenador do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Competências – NAC/CNPq (www.ccsa.ufpb.br/nac). Pesquisador do CNPq. Interesse de pesquisas nas áreas de Aprendizagem Gerencial e Organizacional, Gestão por Competências, Comportamento Organizacional e Gestão Universitária. E-mail: anielson@uol.com.br

Publicado
17-02-2014
Como Citar
Lima, J. de O., & Silva, A. B. (2014). O SIGNIFICADO DE “SER SERVIDOR PÚBLICO” À LUZ DA APRENDIZAGEM TRANSFORMADORA. RACE - Revista De Administração, Contabilidade E Economia, 13(1), 97-122. Recuperado de https://portalperiodicos.unoesc.edu.br/race/article/view/2644