Informativo da RACE, Fevereiro 2022

02/04/2022

Prezados leitores, como vão?

A RACE – Revista de Administração, Contabilidade e Economia vem por meio desta notícia comunicar o seu público leitor, o corpo de avaliadores e aos autores o seguinte:

- Devido a problemas de capacidade operacional do trabalho editorial da Revista no ano de 2021 o último número do ano não foi publicado dentro do prazo esperado. Diante disso, estamos procedendo um trabalho de retomada do ritmo de avaliações e tratamento das submissões atuais visando regularizar os prazos da revista para findar o ano de 2022 com todas as edições publicadas em seu devido tempo.

- Um dos problemas que a Revista sofreu recentemente foi a baixa taxa de retorno dos avaliadores a respeito de convites para avaliação e atrasos na resposta de avaliações aceitas. Diante disso, procederemos duas medidas temporárias: a primeira envolve uma comunicação ampla com toda base de avaliadores visando atualizar os cadastros de avaliadores, seus interesses de avaliação e também, se possível, a expansão do número de avaliadores qualificados. A segunda medida será o estímulo ao cadastro de autores também na base de avaliadores, intencionando que aqueles que estejam submetendo seus estudos auxiliem no processo de revisão contribuindo com a revista.

- Outra questão que estamos lidando é com o alto volume de submissões à revista. Este crescimento ocasionou um volume de pedidos de situação muito grande ao qual não conseguimos responder e pelo que pedimos desculpas aos autores desde já. Visando solucionar este problema e eventuais problemas decorrentes da falta de retorno, informamos que somente daremos retorno, a partir de agora, às mensagens enviadas ao e-mail race@unoesc.edu.br. Também neste sentido, cientes de que muitas vezes a falta de retorno pode ocasionar aos autores a necessidade de remoção da submissão do processo editorial solicitamos aos autores que tenham esta necessidade que entrem em contato com o e-mail da revista escrevendo no assunto da mensagem a expressão “Remoção urgente da submissão” com o título do artigo e nomes dos autores no corpo do e-mail. Trataremos com prioridade este tipo de situação visando reduzir os danos à programação de publicações dos trabalhos dos autores.

Pedimos a compreensão dos autores e nos colocamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Juliano Danilo Spuldaro

Editor-chefe da RACE