Foco e Escopo

Missão/foco 

A RACE é uma revista classificada com Qualis B3 na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, editada pelo grupo de docentes e pesquisadores do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, recomendado pela CAPES e filiado à ANPAD. Com periodicidade quadrimestral a partir de 2014, tem como missão publicar e promover o debate de estudos científicos e trabalhos técnicos de qualidade que contribuam para a expansão do conhecimento em Administração, Economia e Contabilidade.

O foco da RACE é a publicação de estudos referentes à área da gestão pública ou privada, especialmente contemplando a contribuição científica e a compreensão da temática da sustentabilidade nas suas dimensões: econômica, ambiental e social. Os estudos submetidos à RACE deverão ter como escopo a análise dos diversos fatores de competitividade e de sustentabilidade das organizações, dos processos ou dos empreendimentos.

Visa publicar artigos que aprofundem teorias, métodos e/ou práticas de gestão. Busca ainda promover a convergência e disseminação de conhecimentos sobre sustentabilidade abrigando estudos relacionados à Administração, à Contabilidade e à Economia.

O público predominante da RACE é a comunidade científica da Área da Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia. Também considera-se público desta Revista gestores públicos e privados de diferentes organizações sociais.

Não serão aceitos texto de caráter meramente bibliométrico. A Race também não publicará mais do que um artigo/autor ano, salvo interesse de linha editorial específica.

A revista doravante publicará apenas artigos exógenos à Instituição a que está vinculada, salvo edições especiais e respeitados os limites de endogenia aceitos pela comunidade científica.

A Revista RACE não cobra taxas dos autores.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de Avaliação

O artigo submetido pelo(s) autor(es) deve ser inédito, seguindo a linha editorial da revista. Serão submetidos à apreciação do corpo editorial, com a omissão do nome do autor e dos avaliadores durante o processo double blind review (o autor não sabe quem é o avaliador e este também desconhece quem é o autor). Os editores observam a adequação inicial do artigo ao foco e escopo da revista bem como a observação das diretrizes para autores. Após esta primeira análise, os artigos considerados alinhados dentro do perfil exigido pela RACE, são encaminhados para os avaliadores que são selecionados de acordo com o seu conhecimento pertinente á área do artigo avaliado e à sua titulação, buscando avaliação por pares.

Os avaliadores, em sua maioria (90%), são externos à Instituição a que a Revista está vinculada.

Após o processo de avaliação, caso haja necessidade, os avaliadores proporão alterações, visando à melhora do trabalho, com o objetivo de publicá-lo. Se as alterações forem demasiadas, os avaliadores podem rejeitar o artigo de maneira bem fundamentada. Os originais não serão devolvidos.

Periodicidade

Formato: 16 x 23 cm

Disponível somente em meio eletrônico a partir de 2013

Periodicidade: quadrimestral (a partir de 2014)

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A primeira edição da revista foi anual e a periodicidade foi janeiro a dezembro de 2002. 

A revista permaneceu anual de 2002 a 2005, semestral de 2006 a 2013. Quadrimestral a partir de 2014.

O periódico em 2018 completa 17 anos de existência.

Direitos autorais

Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao periódico o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.