Sobre a Revista

Foco e Escopo

FOCO: artigos e resumos do curso de Psicologia

O Curso de Psicologia da Unoesc – Campus de Joaçaba, foi criado no ano de 1994, dessa maneira, completou, em 2014, 20 anos de existência. Com a experiência acumulada desses 20 anos, o Corpo Docente do Curso, em parceria com a Coordenação do Curso, propôs o lançamento da publicação Pesquisa em Psicologia – Anais Eletrônicos, no intuito de ser divulgado os trabalhos de conclusão de curso, pesquisas, estudos de caso de estágio, entre outros, sob formato de artigo científico.

A edição será anual, sempre privilegiando a Semana Acadêmica do Curso para o lançamento dos artigos selecionados. Para o Curso de Psicologia, em nome do Colegiado e Coordenação do Curso, essa primeira edição denota um avanço quantitativo e qualitativo nas pesquisas que vem sendo realizadas, bem como a demonstração do envolvimento do Curso com os aspectos relacionados às áreas da psicologia social e da saúde, tão discutidos e articulados no projeto pedagógico do Curso. A produção de conhecimento, oriunda dos artigos publicados, pode ser o estímulo para que novas descobertas da ciência psicológica possam motivar os alunos, professores e pesquisadores interessados em publicar nas próximas edições dos anais.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.