Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Estou ciente de que a responsabilidade pela revisão linguística do texto submetido é dos autores.
  • Estou ciente de que devo informar em “Comentários ao editor” caso o texto submetido esteja sendo avaliado para publicação em outro meio.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA AUTORES – 2021

O TÍTULO DEVE SER CLARO E EXPLICATIVO, CENTRALIZADO, NEGRITO E EM LETRAS MAIÚSCULAS, NO MÁXIMO EM 2 LINHAS

 

SOBRENOME, Nome (autor principal); SOBRENOME, Nome (demais autores); SOBRENOME, Nome (demais autores); SOBRENOME, Nome (demais autores); SOBRENOME, Nome (demais autores); SOBRENOME, Nome (orientador).

 

A caracterização da equipe deve ser realizada seguindo a ordem de importância dentro da elaboração do trabalho, onde o primeiro é o autor principal e o último é orientador do trabalho, os demais autores devem ser ordenados de acordo com a importância na elaboração do trabalho. O número máximo de autores não deve ultrapassar o número de 6 (seis). Deverá ser alinhado à direita.

 

Resumo

 

O resumo deve ser elaborado na 3ª pessoa do singular, sem citações e referências, texto já revisado, justificado, em bloco único, sem parágrafos ou linhas em branco, estar em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 com margens superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm. O resumo deverá ressaltar a introdução, o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do trabalho, proporcionando uma visão rápida do que foi feito; não deverá constar no texto os termos: introdução, objetivo, método, resultados e conclusões, ou seja, deverá constituir-se de uma sequência corrente de frases concisas e objetivas e não uma simples enumeração de tópicos; não apresentar referências ou citações. Este texto poderá ter no mínimo 200 e no máximo 350 palavras. Deve-se separar com um espaço 1,5 o título do trabalho da identificação da equipe (autor, orientador) e esta do início do texto. A submissão deste resumo deverá ser realizada em formato Word.

 

Palavras-chave: De 3 a 5 palavras chave. Com inicial maiúscula. Separadas por ponto. (Exemplo: Saúde. Atividade física. Idoso. Capacidade funcional)

 

<Indicar 1 e-mail de contato>

 

O conteúdo do resumo deverá abordar na forma de texto as seguintes etapas:

  1. a) Introdução: A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema, introduzindo o assunto e escrever de maneira geral o tema. Essa parte deve possuir no máximo quatro linhas.
  2. b) Objetivo: breve objetivo do trabalho.
  3. c) Metodologia: breve descrição dos procedimentos realizados.
  4. d) Resultados (parciais ou finais): descrever os resultados encontrados no trabalho.
  5. e) Conclusões: descrever as conclusões do trabalho e repercussões que este pode trazer para a Educação Física.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.