A revista não está aceitando submissões neste momento.

• O trabalho foi elaborado de acordo com as Diretrizes para Autores.
  • O arquivo da submissão foi elaborado utilizando o Gerador de Resumos.
  • O corpo do resumo não possui mais de 300 palavras, sem contar com os títulos de seções.
  • Os autores estão cientes que um autor (indicado na seção "Contato") será responsável por apresentar o trabalho durante o evento na modalidade de pôster no campus escolhido durante a submissão.
  • O autor responsável pela submissão está ciente que, no terceiro passo do processo, deve incluir todos os demais autores com nome, sobrenome e e-mail, na mesma ordem em que aparecem no resumo.
  • Todos os autores listados de algum modo contribuíram para a realização do trabalho, e todos leram e aprovaram o resumo.
  • Os autores estão cientes de que submissões realizadas após 27 de setembro serão automaticamente rejeitadas.
  • Os autores estão cientes que os trabalhos aprovados serão publicados conforme enviados, sem a possibilidade de alterações ou correções de qualquer natureza.
  • Os autores estão cientes que a decisão do Comitê Científico é conclusiva e, portanto, não está sujeita a reconsideração.

Se você deseja submeter uma revisão do seu trabalho, veja como com o passo-a-passo para a submissão de revisões.

1. Todas as informações gerais sobre o evento podem ser consultadas no edital.

2. A submissão de trabalhos é facultativa para toda a comunidade acadêmica, sendo observado:

a) obrigatoriedade de autoria ou coautoria de pelo menos um trabalho para bolsistas UNIEDU;

b) obrigatoriedade de autoria e apresentação para bolsistas CNPq (PIBIC/PIBITI) (nesta edição, no Campus I de Joaçaba).

2.1. Todo trabalho submetido deve constar no evento na modalidade de pôster, com um apresentador presente para explicar o trabalho. Trabalhos não apresentados serão subtraídos da publicação.

3. O resumo deve ser elaborado utilizando o Gerador de Resumos, atentando para as instruções de conteúdo presentes em cada seção.

3.1. Na grande maioria dos casos, o Resumo já deve ser gerado sem necessitar de qualquer alteração. Caso seja necessário corrigir algo, basta gerar um novo resumo através do formulário copiando e colando suas respostas anteriores;

3.2. Todo o corpo do resumo (da Introdução ao final da Conclusão) não pode ultrapassar 300 palavras (sem contar com os títulos de seções) e não deve contar nem citações e nem referências;

3.3. Jamais utilizar trechos copiados diretamente de alguma fonte externa, mesmo se como citação direta (entre aspas), devendo o texto ser original;

4. A submissão do PDF é feita a partir do Portal Periódicos, e elaboramos um passo-a-passo para auxiliar neste processo.

4.1. A submissão do PDF à plataforma pode ser realizada por qualquer um dos autores, que deverá realizar o seu cadastro em https://periodicos.unoesc.edu.br/siepe/login.

4.2. No primeiro passo da submissão, identificar a seção adequada: bolsistas PIBIC e PIBITI devem selecionar as seções correspondentes ao seu tipo de bolsa, enquanto todos os demais autores devem escolher a categoria que melhor se enquadra à submissão (ensino, pesquisa ou extensão) e campus onde realizarão a apresentação (Chapecó, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira ou Xanxerê);

4.3. No terceiro passo, "inserir metadados", preencher com o título e o corpo do resumo nas seções adequadas. Abaixo, acrescentar todos os autores com os seus respectivos e-mails, respeitando a mesma ordem apresentada no resumo. Autores que não forem inseridos no sistema não aparecerão no sumário da publicação e a Editora não fará inserções manuais após o recebimento da submissão. Por fim, indicar a(s) agência(s) de fomento quando aplicável;

4.4. Os trabalhos serão revisados por professores da Unoesc. Caso sejam necessárias alterações, os autores serão instruídos por e-mail e terão 7 dias para submeter uma versão corrigida. E-mails enviados via sistema podem ser direcionados à caixa de spam, então é requerida atenção nos dias subsequentes à submissão;

4.5. Uma vez aprovados, os resumos não estarão sujeitos a correções e alterações de qualquer natureza;

4.6. A decisão dos Revisores é definitiva;

5. O relatório para bolsistas CNPq deve ser encaminhado para proppgei.pibicpibiti@unoesc.edu.br

Em caso de dúvidas, entre em contato:

Unoesc Chapecó: circuitopesquisa.cco@unoesc.edu.br
Unoesc Joaçaba: circuitopesquisa.jba@unoesc.edu.br