II CICLO DE DEBATES EM PSICOLOGIA REDES SOCIAIS: EXERCÍCIO DE CIDADANIA E DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU CONDICIONAMENTO MIDIÁTICO E SUPERFICIALIDADE DO SER?

Autores

  • Gustavo Dalpizzol
  • Taisa Trombetta DeMarco Unoesc

Resumo

A  Psicologia da Unoesc de Videira promoveu debate sobre Redes Sociais. Fez-se reflexões e instigou-se sobre mudanças provocadas nas relações humanas com o advento das redes sociais. Constatou-se o estreitamento nos conceitos de tempo e espaço na pós-modernidade e descreveu-se aspectos jurídicos da liberdade de expressão, alertando os limites, e citando crimes mais comuns neste contexto. Apresentaram-se conceitos e estimulou-se o público a compreender como a Psicologia media relações entre o humano e o virtual. Expôs-se casos e dados empíricos facilitando reflexão sobre condicionamento midiático. Concluiu-se que as mídias sociais trazem novas perspectivas e desafios à pós-modernidade, que continuar aprendendo a interagir proativamente com as tecnologias para uma uma vida  plena.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taisa Trombetta DeMarco, Unoesc

Todas

Downloads

Publicado

2016-11-24

Como Citar

Dalpizzol, G., & DeMarco, T. T. (2016). II CICLO DE DEBATES EM PSICOLOGIA REDES SOCIAIS: EXERCÍCIO DE CIDADANIA E DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO OU CONDICIONAMENTO MIDIÁTICO E SUPERFICIALIDADE DO SER?. Anuário Pesquisa E Extensão Unoesc Videira, 1, e12694. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/apeuv/article/view/12694

Edição

Seção

ACV Inserção na comunidade