Diferenças individuais no processo de aprendizagem em sala de aula

Autores

  • Claudio Luiz Orço
  • Elizandra Iop
  • Neli Aparecida Gai

Resumo

A diversidade individual em sala de aula está representada por alunos que apresentam um comportamento diferenciado daquele tido pela escola como o comportamento ideal para a aprendizagem, o que faz com que muitos alunos não sejam contemplados com a aprendizagem mediante a sua condição de diferentes. Mediante essa problematização, organizou-se este trabalho com o objetivo de analisar como a diversidade individual vem sendo discutida no âmbito teórico por intelectuais do campo da educação, psicologia e das ciências sociais. Assim, neste trabalho teve-se como metodologia a pesquisa bibliográfica em estudos de autores que investigam a diversidade individual no contexto educacional. Neste trabalho teve-se como categoria de análise a diversidade individual no processo de aprendizagem em âmbito de sala de aula. Conclui-se, por meio de análise, que esta temática é de extrema necessidade para efetivar o direito à educação dos que são tidos pela escola e pelos professores como diferentes no processo de aprender.

Palavras-chave: Diferenças individuais. Processo pedagógico. Sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

Orço, C. L., Iop, E., & Gai, N. A. (2018). Diferenças individuais no processo de aprendizagem em sala de aula. Unoesc & Ciência - ACHS, 9(2), 133–138. Recuperado de https://periodicos.unoesc.edu.br/achs/article/view/19978